Amar Seu Próximo


Desejo ensinar-lhe a ter mais amor, a abrir os olhos para o amor incondicional, para que possa aprender sobre ele, dele partilhar e colocá-lo em prática amando aos outros incondicionalmente.
Desejo que veja as pessoas como Eu as vejo - com um amor infinito, incomensurável, que excede o entendimento, que perdoa, que é compreensivo e incondicional, para que possa aprender a amar como você tem sido amado.
Aprenda a amar os outros com o mesmo tipo de amor que o ajudou a superar tantas situações difíceis, que lhe deu forças para continuar, que o ajudou a perdoar e a abrir o seu coração, ou seja, com o Meu amor.


Receba o Meu dom de amor pelos outros. Como fazer isso? Da mesma maneira que receberia de Mim qualquer outra dádiva. Você pede, aceita e acredita. E como pôr em prática? É dando um passo de cada vez, é agindo com amor vez após vez.
Receba a Minha unção e a ponha em prática dia a dia, passo a passo, de ato em ato, de palavra em palavra, de ação em ação, de amor em amor. Quando você se empenha em dar, compartilhar e amar, Eu o recompenso abundantemente e derramo sobre você um grande e novo amor, um amor fortalecedor.
Portanto, não tema, simplesmente receba. Abra o seu coração e diga: "Sim!" Abra o seu coração e diga: "Eu quero!" Abra o seu coração e receba, e isso dará fruto na sua vida e na das pessoas à sua volta, na vida das pessoas que você vê e toca.


Há muitas maneiras de demonstrar o Meu amor aos outros. Pode cumprimentá-los calorosamente em vez de dar um olhar indiferente. Pare um pouco para responder a uma pergunta com consideração e sinceridade em vez de com pressa e na correria, fazendo as pessoas se sentirem desvalorizadas ou que estão atrapalhando.
Meu amor é demonstrado através do perdão, da misericórdia, da ternura, da docilidade, assim como através de atos de bondade e interesse sincero pelos outros. Ele se expressa na simplicidade, na amabilidade, nas recompensas, em palavras amorosas, encorajadoras e nos elogios que fazemos a alguém. Da mesma forma o carinho, dar de si mesmo, conversar com alguém, ouvir a pessoa, compartilhar as suas próprias experiências, ajudar a levar a carga de outros, praticar pequenos atos de consideração, e esforçar-se por auxiliar a quem precisa, tudo isso é uma demonstração do Meu amor.


Quando outros o decepcionam ou fazem o que lhe parece um erro, em vez de estourar de raiva e frustração, diga: "Vou orar por eles porque os amo. Quero ajudá-los e facilitar ao máximo as coisas para eles." Tenha pensamentos de amor aos que lhe causam frustrações. Ore por essas pessoas.
À medida que entretém esses pensamentos de amor e oferece essas orações de amor, o amor no seu coração infiltrará o seu espírito e sobrepujará o orgulho e o egoísmo.


Há dois caminhos: o da resistência e o da submissão. Ser submisso é optar pelo caminho fácil, como acontece quando duas cabras se encontram num trecho estreito da montanha e uma delas se deita para que a outra passe sobre si. É assim que Eu gostaria que você fosse, pois do contrário só haverá confrontos e cabeçadas. É muito mais fácil simplesmente se deitar e deixar o outro passar por cima de você. Deixe estar, Eu lhe digo, deixe estar.
As coisas poderiam ser bem mais fáceis se você se submetesse não só a Mim, mas também aos outros e os considerasse melhores do que você. Deve aprender essa humildade básica, essa simplicidade e amor básicos, aí poderei usar os dons que lhe dei.
Empenhe-se para ser humilde e amoroso. Lute por ser amável e compreensivo, pois estas são lindas jóias que poderá usar e que exibirão a verdadeira beleza de Deus. Procure ser simples, amoroso e gentil. Sei que você tem essas qualidades, pois conheço bem o seu coração. Sei que no fundo deseja ser amoroso, humilde, doce e amável, paciente e compreensivo. Mas estas coisas só serão desprendidas do seu coração quando despojar-se do seu orgulho e egoísmo.


Existem muitos obstáculos ao amor, mas Eu lhes mostrarei como derrubá-los, removê-los e ser um vaso do Meu amor.
Primeiro têm que Me deixar enchê-lo completamente. Um vaso em movimento não pode ser enchido, então vocês têm que ficar sossegados. Têm que Me dar tempo para enchê-los e, como um vaso vazio, permanecer com a boca aberta, quietos, esperando que Eu derrame.
Acham que podem derramar amor de si mesmos? Logo vão descobrir que o seu próprio amor deixa muito a desejar. Quanto mais contato tem uns com os outros, as manias e idiossincrasias das pessoas vão irritá-los e vocês vão se perguntar: "Onde está esse grande amor que eu supostamente tenho?" Sozinhos não conseguem, pois mesmo as pequenas coisas vão incomodá-los, mas com o Meu poder vocês agüentam. Quando ficarem repletos de Mim e do Meu amor glorioso terão mais do que suficiente, e esse amor será derramado em todos que encontrarem.
Se passarem tempo Comigo, sairão do seu quarto com o Meu amor brilhando no seu rosto! E aqueles que os virem saberão que não provém de vocês, mas de Mim, pois não vem da sua própria força, do seu poder, nem resultam dos seus hábitos nem por saberem Me amar. Quando se retirarem para o seu quarto e passarem tempo Comigo Eu os ensinarei a amar.


Sou o Criador de todas as coisas e julgo o coração do Homem, pois o conheço e sei tudo que nele há, portanto o Meu juízo é justo e verdadeiro. No dia do Juízo, quando comparecer diante de Mim e a sua vida for revista, julgarei pelas ações e intenções do coração. O Meu juízo é justo, pois conheço o coração do homem e nada está oculto aos Meus olhos.
Quando for fazer algo, saiba que Eu vejo e entendo os pensamentos e as intenções do seu coração. Então, em tudo o que fizer, seja motivado pelo amor - pelo Meu amor uns para com os outros e pelo amor por Mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário