Segredos da Felicidade


A felicidade de espírito está bem acima da felicidade da carne, pois a felicidade de espírito é algo que você sempre terá. É infinita e nem mesmo as noites mais solitárias ou as nuvens mais escuras podem lhe tirar isso.
A felicidade da carne é passageira, é um sentimento efêmero que se altera de acordo com o seu humor, com as circunstâncias, e com as coisas físicas que vê e toca. Mas a felicidade de espírito provém de saber que Eu sou o seu Salvador e que Me importo.
A felicidade que dou é constante como o Sol. Quando o Sol desaparece à noitinha atrás do horizonte, você por acaso se preocupa, achando que ele nunca mais vai voltar? Por acaso diz: "O Sol sumiu!"? Não, ele é constante, está sempre ali. Apesar da noite vir e você não conseguir enxergá-lo, nunca duvida de sua existência nem de que ele surgirá novamente. É o mesmo com a felicidade de espírito; apesar de estar sempre presente, a noite vem e você a perde de vista por um pouco. Essa é a hora de confiar e descansar até à manhã seguinte, até vê-la novamente.


A alegria do Senhor é a sua força, mas como obtê-la? É bem simples: ame-Me de todo o seu coração, de todo o seu entendimento, de toda a sua força, e lembre-se também de amar os outros. Não se preocupe com a opinião alheia. Apenas faça o que é amoroso e humilde. Na verdade as pessoas o amarão e respeitarão mais por agir assim.
Lembre-se de demonstrar amor e interesse sincero pelos outros, e Eu o preencherei com alegria, paz e felicidade.


Quando a pessoa está com o coração vazio ela sente-se infeliz e insatisfeita. Deseja ser feliz e saciar a sua fome. Procura no mundo, vê o que existe de atraente e tenta preencher o seu vazio, mas não vê nem entende que para poder desfrutar ao máximo das Minhas promessas, precisa fazer a sua parte.
Para algumas pessoas isso não é fácil, pois acham que não vão encontrar felicidade dando suas vidas em sacrifício ou entregando-se totalmente a Mim. Não entendem como isso poderia fazê-las mais felizes ou preencher o vazio que sentem no coração.
Mas aqueles que se entregam totalmente por amor a Mim e em submissão ao Meu Espírito, dando a vida altruisticamente, experimentam as verdadeiras e incomparáveis alegrias e êxtases do Meu Espírito. Isso satisfaz o coração como nada mais pode satisfazer, supre a necessidade e sacia a fome. Mas a única maneira de sentir-se assim é entregando-se e submetendo-se a Mim.


Os seus sentimentos e emoções são um resultado direto das escolhas que faz, dos pensamentos que opta por renunciar. São fruto das ocasiões quando escolhe ser altruísta e se colocar no lugar da outra pessoa, quando permite que o seu coração seja quebrantado e movido por compaixão e amor.
Eu o recompenso então com sentimentos de amor, de união e de felicidade. Essas coisas lhes são concedidas de acordo com as suas decisões, conforme decida, por livre e espontânea vontade agir, dar, auxiliar, sacrificar e compreender.


A alegria do Senhor é a sua força. E é a Minha vontade que você sinta grande alegria e grande prazer em Me servir e Me amar. Fico feliz quando o vejo feliz, divertindo-se e rindo. Adoro vê-lo rir. Adoro vê-lo feliz. Então seja feliz e divirta-se, aproveite a vida. Saboreie bem as suas refeições, desfrute da sua casa, do exercício, do trabalho, do tempo que passa com as pessoas, porque quando faz isso está desfrutando de Mim. Adoro vê-lo feliz, então seja feliz, não tenha medo de rir e de se divertir.


Apesar de Eu abrir os braços e chamar todos para submeterem-se a Mim e permitirem-Me preenchê-los com o Meu amor, felicidade, unção, forças e sentimento de realização, são pouquíssimos os que optam por virem e dedicarem-se totalmente a Mim.
Se você apenas soubesse! Se apenas conseguisse ver o que anseio lhe dar, como anseio segurá-lo e confortá-lo; dar-lhe tudo o que deseja, fazer seu coração estourar de alegria, extravasando o Meu amor sobre outros. Essa é a verdadeira felicidade e realização.


Meu filho, você acha que não tem muito para dar, mas quando olhar para os que nada têm nada e nada sabem, verá como é rico, verdadeiramente rico em espírito.
Reflita no seguinte: imagine como se sentiria se não Me conhecesse nem soubesse que viria para os Meus braços depois que morrer ou que o Meu amor por você é incondicional e constante, mesmo quando não o sente.
Como seria se não soubesse que há recompensas reservadas para você por tudo o que fez por Mim e que existe uma razão para a vida, um Ser Supremo, uma Força maior do que a sua que pode lhe dar respostas, curar, fazer milagres, orientá-lo e lhe dar forças e amor?
Imagine-se sem nada disso e, então, pondere sobre a sua vida outra vez e veja como você é verdadeiramente rico e tem fartura de bens - os bens do Meu Espírito, as Minhas Palavras.


Submeta-se, entregue-Me o seu espírito, o seu coração e a sua vida, e Eu lhe darei felicidade. Eu lhe darei aquilo que lhe trará felicidade e realização, e você sentirá uma grande alegria!

Um comentário:

  1. Glória ao Rei dos reis e Senhor dos Senhores, ao TODO-PODEROSO, JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir