O Poder da Escolha


Meu precioso e eterno amado, Eu não o aflijo com dores, problemas e castigos de propósito. Sou um Deus de amor e de misericórdia. Grande é a Minha misericórdia para com você, tão grande quanto os céus e as nuvens.
Eu sou um Deus de amor, um amante do amor e da salvação. Não o aflijo propositadamente com fogo e condenação, com problemas e pesares. Faço tudo bem para o seu bem, agindo com grande misericórdia e eqüidade. Eu, na Minha grandiosa misericórdia, o preservo.
Saiba, portanto, que muitas coisas que considera um castigo proveniente de Mim é apenas resultado da sua própria vontade; é conseqüência de suas decisões. Estou limitado à Minha Palavra. Não sou um homem para que minta, e assim como lhe concedi a honra de escolher, também estou limitado a essas decisões.
Outras coisas que você julga erroneamente e considera um castigo, são apenas respostas às suas orações e desejos. E quando necessário, até mesmo a orientação que lhe envio é toda em amor. Eu não sou um infiel, cuido dos Meus. Cuido de você sempre em amor. É com grande amor e misericórdia que o aconchego a Mim.


Ouçam e aprendam uma grande verdade: de acordo com a honra de escolher que foi concedida ao homem, as Minhas mãos estão atadas e dependem da sua vontade. Muitas circunstâncias e incidentes são conseqüência de suas decisões. Não fiquem confusos sem saber o que provém de Mim e o que provém de seus próprios atos.
Existe uma grande responsabilidade na divina honra de decisão concedida a cada ser humano. A quem muito foi dado, muito lhe será pedido. Com isso vocês aprendem a ser responsáveis pelos seus atos. Não se deixem enganar, pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Sendo assim, não Me culpem pelas conseqüências de seus atos.
Muitas coisas que consideram um castigo são apenas conseqüência de suas decisões. É pelo seu direito de escolha que uma pessoa determina, voluntariamente, o seu destino.

Não importa quem você seja, onde esteja ou o que esteja fazendo, pode optar pelo seu estado de espírito. Você tem poder sobre a sua mente. Assim como pode optar por dizer sim ou não a Mim, pode optar por ter uma mente forte e sã de fé, ou fraca, insensível e entenebrecida por ter se mantido no canal errado.
Os mais fortes no espírito, na mente e na fé serão os que permitem que a Minha Palavra viva nos seus corações e mentes - aqueles que vivem, respiram e absorvem a Minha Palavra. Aqueles que a absorvem, acreditam nela e deixam-na tornar-se vida e força em suas vidas, continuarão com grande força de mente, de espírito, de fé e de coração. Nada poderá extinguir a força da Minha Palavra naqueles que se apegam a ela e sempre lhe dão prioridade na sua mente.


A mais pura forma de simplicidade é esta: confie no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Se quiser ter simplicidade, se quiser ter paz sem confusão, então confie em Mim totalmente. Não olhe para a direita nem para a esquerda; não considere outras opções, mas apenas confie. Nisto encontra-se a perfeita paz.
Quando confia em Mim com todo seu coração e em cada aspecto da sua vida, pode ter certeza de que está realizando a Minha vontade. Então, se quiser ter perfeita paz, confie em Mim.


Não encha o seu coração com os seus pensamentos. Quando vir-se diante de uma decisão, consulte-Me. Procure a resposta na Minha Palavra e procure fazer o que ela diz. Se basear as suas ações e decisões na Minha Palavra, Eu o transformarei e você verá o Meu amor e poder fluírem de você como nunca imaginou. Essa é a Minha bênção e a recompensa que lhe dou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário