Edificação do Casamento


   Um casamento é edificado no espírito. Dedicando tempo a Mim você pode fortalecer o seu casamento no espírito. Precisa investir nas coisas espirituais em seu relacionamento, lendo juntos a Minha Palavra, orando juntos por situações pessoais, pelas crianças e pelas necessidades dos outros. Vocês precisam passar tempo abrindo o coração um com o outro.
Precisam de tempo só para ficarem juntos, conversarem, dizerem o que sentem, falarem sobre coisas que os estão incomodando ou pesando em seus corações, desabafar sobre os seus fardos, desilusões e frustrações. Precisam de uma chance para exteriorizar tudo isso, para demonstrarem compreensão e compaixão um pelo outro, para "acertarem os ponteiros" e entregarem tudo a Mim em oração.
Precisam passar tempo Comigo, porque aqueles que vêm a Mim e Me amam desta forma serão fortalecidos. Não podem esperar ter um casamento forte, unido e feliz se nunca passam um tempo juntos, fazendo as coisas do espírito, como por exemplo lendo a Palavra e orando, Me amando, cantando para Mim e Me louvando.


Ás vezes o que parece problema num casamento é na verdade a Minha maneira de fortalecer o relacionamento, levando os envolvidos a uma crise. Se tratarem a crise da maneira certa, orando fervorosamente, aconselhando-se, buscando-Me e comunicando-se sinceramente, no final o casamento ficará mais forte. Através das lições que aprenderam e das dificuldades que passaram juntos, os dois ficarão mais maduros, mais profundos espiritualmente e entenderão melhor um ao outro.


Para mim o matrimônio é sagrado. Quando você vê a sua esposa precisando de algo ou com dor, precisa condoer-se e orar por ela, consolá-la, demonstrar-lhe amor, compreensão, e ser gentil com ela. Não se exaspere nem perca a compostura ou sinta-se negligenciado se durante um período ela sentir-se mais fraca. Não considere isso uma grande inconveniência nem que o está atrapalhando. Tenha compreensão e ternura. Tome-a em seus braços e conforte-a, ame-a, chore por ela, e principalmente ore por ela.
Se não conseguir ter amor, ternura e compaixão por essa querida mulher que é sua esposa, como vai ter amor e compaixão pelos outros?


Passe tempo Comigo, junto com sua esposa e filhos, lendo a Minha Palavra, orando e Me buscando. Passem um tempo comunicando-se abertamente, expressando o que desejam. Você gostaria de ter uma família mais unida? Discutam o assunto. Você sente que precisa de bênçãos tanto espirituais como financeiras? Discutam o assunto. Venham diante de Mim juntos, a família toda, e derramarei o Meu bálsamo sanador sobre você e o seu lar. Derramarei as Minhas bênçãos e provisão.


Para ter um casamento forte, ele precisa ser forte no espírito. E para ser forte no espírito, precisa girar ao redor de Mim. Vocês têm que concentrar sua atenção, união e amor em Mim, assim terão condições de superar as fraquezas humanas, os erros e os mal-entendidos. Mas quando passam um longo período sem uma boa oração e comunicação, sem humilharem-se e unirem na leitura da Palavra, é fácil ficarem inflexíveis, ficarem orgulhosos, insubmissos e intolerantes. Perdem a compaixão, a ternura e a doçura.


Minha doce e preciosa! Muito obrigado por ser uma esposa tão boa. Estou orgulhoso de você, e quero elogiá-la por cuidar bem do seu marido há tantos anos, e por ter permanecido fiel a ele. Adoro ver o amor das pessoas passar pela prova do tempo. Adoro ver pessoas que permanecem fiéis aos compromissos que assumem entre si e que continuam a amar não importa o que aconteça. Com certeza existem altos e baixos e provações, mas vocês são um bom exemplo, porque se amam. Eu os elogio por isso!
É muito lindo quando um casal Me inclui no seu casamento. Obrigado por deixarem-Me fazer parte do seu.


Se os casados Me amarem juntos, cantarem para Mim, Me louvarem e adorarem, se Me colocarem em primeiro lugar e Me buscarem juntos, procurando ouvir a Minha voz; e se um animar o outro em louvor a Mim, orando um pelo outro, terão um novo relacionamento conjugal, um fortalecimento da sua união e um novo espírito de amor.
O ardor que diminuiu pode ser reavivado se Me adorarem juntos e Me buscarem por uma renovação. Mas para isso têm que deixar de lado os velhos pesos, a velha maneira, e renovarem o relacionamento Comigo. Ao fazerem isso Eu renovarei o seu relacionamento.
Vocês têm que se humilhar e abandonar a familiaridade. Vocês dois têm que se comprometer a mudar de atitude, buscarem-Me juntos e verdadeiramente unirem-se a Mim. Eu os abençoarei, renovarei e fortalecerei. Restaurarei o amor que tinham antes, aquele amor novinho em folha, pois estarão focalizando em Mim, olhando para Mim. E sim, Eu sou o Amor.
Se derramarem o seu amor para Mim, derramarei o Meu Amor em vocês, e ele os renovará e reacenderá o seu amor um pelo outro. Verão coisas novas um no outro, coisas que não sabiam. Ao aprofundarem juntos o seu amor por Mim, Eu aprofundarei o seu amor um pelo outro.


Eu os coloquei juntos, mas por causa da familiaridade e do dia-a-dia, vocês puseram de lado aquela profunda comunicação íntima que tinham entre si e Comigo. Renovem juntos a sua comunicação íntima Comigo, deixando de lado a velha maneira e velhas idéias.
Ponham de lado tudo o que pensam um do outro e focalizem juntos em Mim. Amem-Me e louvem-Me juntos. Cantem para Mim e adorem-Me juntos. Venerem-Me juntos. Busquem juntos o Meu rosto e clamem a Mim. Eu os preencherei e serei um com vocês. Juntos, nós seremos um cordão de três dobras.

Quanto a vocês que estão pensando em se unir, pensem juntos nas coisas que são do alto, mesmo antes de se casarem. Busquem-Me juntos e estabeleçam o alicerce do seu relacionamento sobre Mim.
Durante o namoro e o período de conquista, namorem e cortejem com o Meu Espírito. Humilhem-se um diante do outro. Apresentem-se a Mim juntos em amor, pois fui Eu quem pôs esse amor em seus corações, para poderem se unir.
Mas para esse amor continuar, têm que focalizar em Mim, pois sou Eu que dou o combustível para o fogo continuar ardendo, e vocês têm que se conectar juntos à Minha fonte, para o fogo não se apagar. Se não começarem assim, Me amando e louvando juntos, e focalizando em Mim juntos o seu amor, afeto e atenção, o amor esfriará e estarão edificando sobre um alicerce que não é de confiança.
Considerem o seu relacionamento uma amplificação do relacionamento que Eu gostaria que tivessem Comigo.

Era uma vez dois lindos rios de águas tranqüilas, claras e cristalinas, que corriam paralelamente. Mas Eu os fiz se cruzarem, se unirem e tornarem-se um.
Quando começaram a correr juntos e cresceram, defrontaram-se com um precipício, e esses rios outrora tranqüilos e serenos caíram pela beirada da montanha. O rio caiu pela montanha violentamente, batendo e golpeando as pedras e rochas. Mas foi nesse processo que a água ficou purificada, arejada e limpa. E se tornou uma linda queda d’água que muitos admiravam.
O fato do rio estar disposto a ser lançado para cá e para lá, e ser açoitado contra as rochas, foi exatamente o que o tornou magnífico e atraiu a atenção das pessoas. Elas ficaram maravilhadas com a beleza que contemplavam.
Depois desse período de sofrimento, golpes e purificação, eis que aos pés dessa linda queda d’água vê-se hoje uma piscina bem funda de águas cristalinas e refrescantes. Esses dois rios se uniram, sendo purificados e quebrantados, e tornaram-se uma linda piscina.
Muitas pessoas vêm e se sentam ao lado dela, colocam as mãos na água fresca e se refrescam e são revigoradas; encontram ali alívio para as suas provações. Elas encontram forças, encorajamento e consolo nesta piscina tão profunda, fresca, cristalina e que considero tão preciosa.
É essa piscina que estou formando. A Minha meta é formar, a partir desses rios e dessa queda d’água golpeando as pedras, uma linda piscina de água refrescante à qual muitos virão e da qual muitos beberão encontrando ali auxílio, consolo e alento. Portanto agüentem firmes.
Apesar dos rios serem lindos e a queda d’água ser magnífica e muitos a contemplarem maravilhados, a linda piscina, será a mais bela, pois nesse ponto vocês chegarão ao fim de si mesmos, e então concretizarei o Meu desígnio em suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário